Professores e o sistema de gestão

O maior desafio de toda instituição de ensino é gerenciar o corpo docente. Nada é mais difícil. Os mestres só não são mais importantes que os próprios alunos. E o que a instituição de ensino espera dos professores?

Professores

Resultados, pois é o que se espera de todos os profissionais e os mestres não são diferentes dos demais colaboradores nesse sentido. Professores são profissionais que devem ser valorizados e cobrados proporcionalmente ao que entregam. Esta regra máxima de gestão de qualquer organização, também serve para a relação instituição de ensino e corpo docente.

professores

Isso não significa que os professores devam receber o mesmo tratamento dos demais funcionários. Esse pensamento não implica mérito para a qualificação, o que é um erro. Os mestres devem ganhar mais que os demais colaboradores de uma escola, pois são mais qualificados. Por outro lado, merecem todos os cuidados ao sofrerem todas as cobranças que os demais, pois também são colaboradores, isto é, não devem ser imaculados, mas tratados como profissionais. Uma dessas cobranças é serem eficientes e é neste momento que entra o sistema de gestão.

professores

Pelo Tullli, é possível que os professores lancem todas as notas diretamente no sistema, eliminando intermediários e tornando o processo mais eficiente. Os professores também têm acesso específico a “ficha dos alunos”, podendo lançar observações acadêmicas e disciplinares e conferir as notas dos mesmos. Também é possível disponibilizar arquivos em pdf, imagens e vídeos para suas turmas, para que assim alunos possam acessar os documentos através do aplicativo ou computador e realizar suas tarefas em casa. Se a escola permitir, o professor pode até mesmo enviar mensagens diretas para seus alunos, tornando possível assim tirar dúvidas ou emitir avisos. Além disso, os professores podem também construir planos de aulas, além de digitalizar o diário de classe, eliminando a necessidade de papéis e o risco de perda desse material.

Conheça nosso sistema. Ele é o que você precisa.

 

Fabio Benites

Diretor Pedagógico por mais de 20 anos,

sócio-fundador do Colégio e Curso Intellectus,

da Irium Educação e da Tullli Inteligência Educacional.