Como aumentar a matrícula em escolas particulares

Atualmente, com uma ampla variedade de opções de educação disponíveis para as famílias, as escolas particulares e alternativas lutam para aumentar as matrículas.

Como as famílias escolhem entre uma ampla variedade de opções de educação, muitas escolas particulares e privadas lutam para permanecer financeiramente estáveis ​​à medida que as populações estudantis diminuem. Para atender às metas de “preencher a vaga” e aos requisitos de orçamento, essas escolas são desafiadas a contratar / manter professores de qualidade, acompanhar as expectativas das instalações e oferecer taxas competitivas de ensino.

Antes que seja tarde demais, as escolas particulares e de nicho precisam repensar sua abordagem de marketing. Aqui estão quatro etapas que demonstram como aumentar a matrícula nas escolas:

1. Defina a proposta de valor da sua escola e entenda seu público-alvo.

Solicite informações dos principais interessados ​​e alinhe-se em torno dos objetivos e dos principais diferenciais que diferenciam sua escola da concorrência. Isso pode ser conseguido da melhor maneira, facilitando uma sessão de estratégia com contribuições da administração, corpo docente, funcionários e pais atuais.

2. Defina e entenda suas perspectivas.

  • Desenvolva um perfil das famílias que você deseja atingir (quem são, o que estão procurando e como alcançá-las).
  • Determine se há uma oportunidade de expandir seus clientes em potencial além do grupo em que você tradicionalmente confiava.
  • Implemente um plano de geração de leads.

3. Tenha uma presença online ativa.

  • Atualize seu site com o conteúdo que seus clientes potenciais estão procurando, otimize-o para torná-lo pesquisável e preencha-o com CTAs eficazes (chamadas à ação) para incentivar um maior envolvimento dos visitantes.
  • Colete informações de contato do possível candidato por meio do envio de formulários do site.
  • Considere uma campanha de publicidade digital que consiste em uma combinação de SEM (Search Engine Optimization), anúncios programáticos, segmentação geográfica e publicidade no Facebook para alcançar seus clientes em potencial onde eles passam tempo online.
  • Mantenha-se ativo nas mídias sociais.

4. Verifique se os formulários de envio coletados não são desperdiçados.

  • Crie um banco de dados e protocolo de rastreamento de leads para um acompanhamento adequado dos leads. A automação de e-mail é uma maneira fácil de manter contato com possíveis clientes e fornecer-lhes informações valiosas enquanto eles decidem se devem ou não se inscrever na sua escola.
  • Desenvolva uma estrutura para acompanhamento de leads e experiência aprimorada do cliente.
  • Desenvolva scripts telefônicos padronizados para a administração da escola, a fim de garantir uma resposta rápida às perspectivas.

Para saber mais sobre como aumentar a matrícula em escolas particulares e de nicho, leia nosso estudo de caso sobre como ajudamos um cliente a preencher uma sala de aula inteira de novos alunos após uma campanha de marketing de três meses.