Comunicação e datas importantes

Comunicação e datas importantes

O sucesso de uma empresa ou marca não depende somente do que ela consegue entregar, mas também de como o público enxerga essas entregas. É aquela máxima: não é suficiente ser bom, é preciso parecer bom. Em Educação, essa comunicação é um dos segredos do sucesso de algumas escolas que aproveitam datas importantes, como dia das mães, dos pais e festas de meio e final de ano, para atrair a comunidade e “publicar” suas ações e resultados.

Não é todo dia que os familiares vão à escola, muito menos com tempo e capacidade de prestar atenção às informações. Portanto, o dia das mães, dos pais ou o atual dia da família são datas cruciais para o sucesso de uma escola. É preciso fazer uma boa “social” com as famílias e criar uma boa impressão. Ocorre que o mercado educacional ainda não despertou para o que outros, como de aparelhos tecnológicos e de vestuário, já estão fazendo há algum tempo. O relacionamento não pode ficar restrito a momentos esporádicos, como somente em datas importantes. O relacionamento deve ser diário. É isso mesmo. Os filhos(as) são o que há de mais importante na vida dos pais. Estes ficam sedentos por informações como fotos e fatos do dia a dia. Mesmo assim, as escolas em geral não conseguem dar um bom feedback (em muitos casos nenhum) e compor informações do filho(a) com divulgação de suas práticas, gerando convencimento de que o trabalho está sendo bem feito.

A Tullli foi criada para ser mais que um sistema, mas uma ferramenta eficiente que entrega o que é relevante para as escolas. Relacionamento é muito relevante. Através do Tullli App é possível publicar informações básicas importantes como notas e circulares e também fatos específicos como advertências ou elogios personalizados. Essa solução foi criada para atender a demanda do relacionamento permanente entre escola e família, de uma forma extremamente eficiente que é o celular do responsável. O Tullli App apresenta outras soluções que comunicaremos por aqui em outros posts.

 

Fabio Benites

Diretor Pedagógico por mais de 20 anos,

sócio-fundandor do Colégio e Curso Intellectus,

da Irium Educação e da Tullli Inteligência Educacional.